terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Liberdade


Liberdade, isso era tudo que ela queria. Estava cansada de ser obrigada a seguir ordens, de fazer tudo que seu pai mandara. Desde criança ser livre sempre foi o seu maior desejo. Ela nunca desejou um grande amor, uma amizade verdadeira, uma conta bancária com muitos dígitos. Ela só queria ser livre, poder fazer suas escolhas, ser independente. Muitas vezes chegou a pensar que isso era algo impossível ou que não era digna de algo tão divino. Ela estava enganada.

Ao completar 18 anos, ela tornou-se adulta. Era o momento de ir embora, de conhecer o real significado de liberdade. Era o momento de dizer adeus ao seu pai e todas as humilhações que sofrera desde a morte de sua mãe.

— Elizabeth, o que você está fazendo? Por que essas malas estão aqui na sala?

— Estou indo embora, papai. Vou seguir a minha vida em outro lugar. Ou melhor, vou começar a viver.

Depois dessas palavras Elizabeth saiu de casa, bateu a porta e foi embora. Não olhou para trás, e não esperou a resposta do seu pai. "Ele ficará bem", ela pensou. "E eu, serei livre". Um sorriso apareceu no rosto da pequena garota, branca como louça, com cabelos curtos e negros. Liberdade.

5 comentários:

  1. Que lindo que lindo que lindo que lindo que lindo que lindo!
    Não tenho o que comentar.
    Só que: Eu quero o seu talento.
    Eu quero agora.
    Me dá de presente de natal atrasado?

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos textos pequenos demonstram sentimentos vagos. Já os seus conseguem expressar o que você sente, e é assim que eu a diferencio das outras pessoas.

    Continue assim. :}

    ResponderExcluir
  3. Poucos são aqueles que sabem lidar com a liberdade. Adorável seu texto.

    ResponderExcluir
  4. É isso que planejo que aconteça quando eu tiver alcançado a maioridade. Tem condições suficientes pra poder sair e ser livre.
    Eu adorei o texto, me vi nessa personagem.

    ResponderExcluir
  5. I just love you more <3

    ResponderExcluir