segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um novo ponto de vista pode significar uma nova vida.

Esse era o seu último dia de férias, e ele estava se sentindo como se estivesse no céu. Passara os últimos meses de verão fazendo tudo que gosta, provando o sabor da felicidade em cada instante em que estivera acordado. Em seus sonhos ele não buscava uma vida melhor ou como seria a sua vida se um desejo interior fosse revelado, ele apenas imaginava como seria o dia seguinte. Para cada dia seu ser como se fosse uma realização de um sonho.

Mas isso não acontecia porque ele tinha uma vida perfeita. Ele jamais tivera. Seus dias eram assim, porque ele não desejava mais do que pudesse ter. Não criava expectativas ou tinha sonhos mirabolantes. Ele apenas aproveitava o que tinha, divertia-se com pequenas coisas, com pequenos prazeres.  Sentia-se a pessoa mais feliz do mundo, porque não perdia seu tempo invejando alguém ou pensando besteiras. Em um certo momento ele aprendera a lição, e desde esse grande dia, resolveu transformar a sua vida para melhor. E para isso bastou apenas olhar as coisas com outros olhos.

5 comentários:

  1. Que lindo o seu texto, nós podemos mudar tudo que não queremos basta apenas aprendermos a enxergar com os nossos olhos as pequenas coisas que deixamos passar despercebidas, sem dúvidas seu texto me encantou.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto está muito repetitivo... Só um toque.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo ou anônima,
    Realmente o texto estava repetitivo, pois eu não ainda tinha feito uma revisão geral, apenas alguns acertos. Agradeço ao seu toque, e já fiz a revisão. Espero que agora estaja melhor.

    ResponderExcluir
  4. Não criar expectativas é algo bom, tudo se torna uma surpresa a partir desse momento. E surpresas são sempre boas. Queria aprender, como ele, a ser assim, deixar de criar expectativas sobre a vida e não me decepcionar cada vez que elas não se realizassem.
    O texto é inspirador, daqueles que te fazem pensar sobre mudar a própria vida. Lindo.

    ResponderExcluir
  5. Moraria aqui se eu pudesse. 'Cê não sabe o quanto eu gosto do que escreves.

    ResponderExcluir